27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Detido dois meses após sair da prisão por roubo em gasolineira nas Taipas

Redação
Sociedade \ quinta-feira, setembro 23, 2021
© Direitos reservados
Homem usou arma branca para assaltar bombas de gasolina e farmácia, apenas dois meses após ter saído da prisão. Um dos roubos foi nas Taipas.

Um homem de 36 anos foi detido na última terça-feira, 21 de setembro, pela prática de roubo em postos de combustível, dá conta o Comando Territorial de Braga da GNR (Guarda Nacional Republicana).

A detenção foi perpetrada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães “na sequência de uma investigação por roubo em postos de combustível com recurso a arma branca”.

Um dos roubos teve lugar num posto de combustível das Taipas, sendo que o individuo do sexo masculino de 36 anos foi detido na zona norte do concelho. Através das diligências policiais foi possível identificar o suspeito, sendo feita a detenção através de um mandado fora de flagrante.

O suspeito tem antecedentes criminais, tendi saído da prisão há cerca de dois meses. Neste período após ter estado encarcerado “efetuou roubos em postos de combustíveis e numa farmácia”, aponta a GNR. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, esta quinta-feira, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva. Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa.

[ndr] Artigo atualizado às 18 horas.