23 maio 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

DESPORTO: CTM Taipas desce ao campeonato distrital em final dramático

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 13, 2024
© Direitos reservados
Tal como nas duas jornadas anteriores, a equipa taipense esteve a vencer por 3-2, antes de consentir a reviravolta ao Leões da Lapa e de cair para um lugar que sentenciou a despromoção.

O Clube de Ténis de Mesa de Caldas das Taipas só precisava de uma vitória nos derradeiros três jogos para carimbar a manutenção na Zona Norte da 2.ª Divisão Nacional, esteve em todos a vencer 3-2 e em todos perdeu por 4-3, acabando por regressar ao campeonato distrital um ano após a subida. A equipa formada por Joaquim Magalhães, Jorge França e Lucas Guimarães regressou à Escola Secundária de Caldas das Taipas para defrontar o Leões da Lapa, nono classificado à partida para a 18.ª e última jornada do campeonato.

Incapaz de fechar o encontro, a equipa taipense viu os poveiros operarem a reviravolta. O Leões da Lapa trocou assim de posições com o CTM Taipas no final de campeonato: subiu ao oitavo lugar e manteve-se no campeonato, com os mesmos 28 pontos da formação da vila termal, nono e penúltimo classificado da série.

"Nos últimos três jogos em que uma vitória nos salvaria da fatídica descida, estivemos a vencer por 3-2, acabando derrotados nos mesmos, pela margem mínima. Como presidente da direção, assumo a inteira responsabilidade nesta descida de divisão. Tentaremos o regresso o mais breve possível, mais fortes ainda.
Obrigado a todos os que nos apoiaram neste dificílimo campeonato", escreveu o presidente do clube, Domingos Marques, numa nota nas redes sociais do clube.
A descida do CTM Taipas marcou um fim de semana desportivo em que o CC Taipas venceu e subiu ao oitavo lugar da Série B da Divisão de Honra, assim como o Ponte, mas na Pró-Nacional. Na 1.ª Divisão, o Campelos desceu ao sétimo lugar com a derrota em São Mamede d'Este, enquanto Souto e Gondomar e também o Longos sofreram goleadas pesadas. No hóquei em patins, o CART perdeu e ocupa o 11.º lugar da Zona Norte A da 3.ª Divisão, a duas jornadas da conclusão da prova.

 

AGENDA DESPORTIVA

Sexta-feira, 10 de maio

20h45, Amigos de Urgeses 1-1 Santo Estêvão (Divisão de Honra Série B, 29.ª jornada)

 

Sábado, 11 de maio

10h00, Prazins e Corvite 5-0 Souto e Gondomar (26.ª jornada, Série C, 1.ª Divisão)

15h00, CTM Taipas 3-4 Leões da Lapa (18.ª jornada da 2.ª Divisão Nacional Zona Norte)

16h00, Ponte 1-0 Vieira (Pró-Nacional, 32.ª jornada)

17h00, Ases 3-2 Gonça (26.ª jornada, Série C, 1.ª Divisão)

17h00, São Mamede d'Este 4-2 Campelos (26.ª jornada, Série C, 1.ª Divisão)

17h00, ACD Serzedelo 7-1 Longos (26.ª jornada, Série C, 1.ª Divisão)

 

Domingo, 12 de maio

17h00, Porto d'Ave 0-1 CC Taipas (Divisão de Honra Série B, 29.ª jornada)

18h30, CART 2-4 HC Penafiel (28.ª jornada, 3.ª Divisão - Zona Norte A)