24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Desnivelamento da rotunda de Silvares abre esta terça-feira

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 08, 2021
© Direitos reservados
O desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada, em Silvares, será inaugurado e aberto ao público esta terça-feira às 21horas. Sem uma inauguração formal, devido ao estado de emergência, Domingos Bragança será o primeiro passar no desnivelamento.

Também conhecida como nó de Silvares, durante o último ano a rotunda esteve em funcionamento de forma condicionada, completando-se agora uma obra há muito solicitadas tendo em vista o escoamento do trânsito nesta zona nevrálgica de forma a evitar os constrangimentos que normalmente se verificam.

Pelas 21horas desta terça-feira simbolicamente passará uma primeira viatura no desnivelamento, na qual seguirão o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Diretor do Centro Operacional Norte da IP-Infraestruturas de Portugal, Carlos Matos.

Este desnivelamento é considerado a primeira fase da Via do Avepark, com a qual se pretende criar uma via de acesso ao parque de ciência e tecnologia a partir da autoestrada, funcionando ao mesmo tempo como um acesso à zona norte do concelho.