23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Desemprego preocupa Luís Soares e Sónia Fertuzinhos

Redação
Sociedade \ terça-feira, junho 02, 2020
© Direitos reservados
A evolução do desemprego tem gerado preocupação nos deputados vimaranenses eleitos pelo Partido Socialista (PS), nomeadamente Luís Soares e Sónia Fertuzinhos, que reuniram recentemente com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Através dessa reunião com a Delegação de Guimarães do IEFP foi possível, segundo os deputados, reconhecer o bom trabalho de articulação com a Segurança Social, Juntas de Freguesia, Sindicatos e empresas para acelerar o acesso dos desempregados aos apoios do Governo.

“Constatamos com preocupação o aumento significativo do número de inscritos no Centro de Emprego de Guimarães sobretudo comparando o mês de março com o mês de abril, em que se registou um aumento de 730 novos cidadãos inscritos no Centro de Emprego”, aponta Luís Soares, referindo que estavam 6846 cidadãos inscritos no Centro de Emprego de Guimarães aquando da realização da reunião.

Sónia Fertuzinhos destaca que “o desemprego atinge predominantemente a indústria e os trabalhadores com baixas qualificações, mas saímos com ânimo relativamente a esta situação de incerteza, porque no mês de maio verificou-se já um aumento do número de ofertas de emprego em Guimarães”.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de contactos que têm sido mantidos pelos deputados vimaranenses do PS no sentido de intervir em diversos quadrantes da sociedade devido à pandemia Covid-19.