27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Democracia saiu reforçada em Guimarães” com as eleições presidenciais

Redação
Política \ segunda-feira, janeiro 25, 2021
© Direitos reservados
O balanço da realização das eleições presidenciais em Guimarães é feito de forma positiva por Domingos Bragança e André Coelho Lima.

Quer o presidente da Câmara Municipal de Guimarães quer o vereador da oposição aproveitaram o período antes da ordem do dia da reunião de câmara para elogiar o processo.

“O ato eleitoral correu bem, o que se deve às equipas que estiveram no terreno, à Câmara Municipal, às juntas de freguesia, e todos os membros das assembleias de voto. Tudo correu bem em Guimarães, não tenho conhecimento de qualquer incidente, o que é bom, porque foi uma eleição muito importante. A democracia em Guimarães saiu bem, saiu reforçada”, referiu Domingos Bragança.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães felicitou ainda Marcelo Rebelo de Sousa e agradeceu aos restantes candidatos. “Farei de forma mais institucional, mas aproveito para dar os parabéns ao presidente reeleito, Marcelo Rebelo de Sousa, e envio um cumprimento a todos os que se candidataram, têm a nossa gratidão porque reforçaram a democracia”, frisou.

André Coelho Lima elogiou também o “modo exemplar” como as eleições decorreram no nosso concelho: “Subscrevendo o que foi dito pelo presidente de câmara, aproveito para dar uma palavra muito forte a quem esteve no terreno a assegurar as eleições, quem esteve nas mesas de voto a expor-se ao perigo nesta pandemia, e também àqueles que foram votar e quiseram que a democracia se manifestasse”.

O vereador eleito pelo Partido Social Democrata felicitou também o presidente reeleito. “Uma palavra em nome do PSD e do CDS de felicitação à reeleição do professor Marcelo Rebelo de Sousa. Tratando-se de um militante do PSD a nossa satisfação é acrescida, uma eleição de forma absolutamente categórica. Uma vitória da moderação, da estabilidade, o que significa que os portugueses sabem o que querem. Satisfaz-nos o resultado em Portugal, alinhado em Guimarães”, disse.