20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Daniel Santacruz vence etapa e Pedro Silva é o novo camisola amarela

Redação
Desporto \ sábado, julho 07, 2018
© Direitos reservados
O minhoto e aniversariante Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) é o novo portador da camisola amarela do 30º Grande Prémio do Minho, após a realização da segunda etapa. No alto de Castro Laboreiro, numa etapa dura, venceu Daniel Santacruz (Banco Santander/PCSprint).

O grau de dificuldade para esta tirada disputada do Alto Minho era elevado, tendo em conta as contagens de montanha a contar para a camisola azul Arrecadações da Quintã, duas em S. Gregório e a terceira e última coincidente com a meta, após uma longa e difícil subida, em Castro Laboreiro.

Após a segunda passagem pelo centro de Melgaço a corrida ganhou uma maior animação, com o espanhol Daniel Santacruz a saltar de um grupo que já estava na cabeça de corrida, iniciando uma autêntica crono-escalada, chegando isolado à meta.

Foi necessário recorrer ao desempate para a atribuição da camisola amarela, uma vez que são sete os ciclistas com o mesmo tempo no topo da classificação geral individual. Beneficiando do quarto lugar na primeira tirada e do terceiro melhor tempo em Castro Laboreiro, Pedro Silva (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) é o novo líder da classificação individual, CJR, acumulando a liderança da camisola laranja, Cision, e a camisola branca, de melhor minhoto, Universidade do Minho.

Domingo, corre-se a terceira e última etapa entre Vieira do Minho e Vieira do Minho. A avenida Barjona de Freitas será o local de partida (13h) e de chegada (15h21) da última etapa do 30º Grande Prémio do Minho que terá a extensão de 89,4 kms.