Cutipol distinguida no Prémio Exportação & Internacionalização
A laborar há 59 anos, a Cutipol foi galardoada na 12.ª da edição do Prémio Exportação & Internacionalização, uma iniciativa do Jornal de negócios e do Novo Banco em parceria com a Iberinform.
No evento realizado na quinta-feira, a empresa de Caldas das Taipas recebeu o prémio PME Bens Transacionáveis depois de um 2021 em que atingiu um volume de negócios de 13,9 milhões de euros – 12,7 milhões provêm de exportações para 90 países. A Cutipol foi, aliás, mencionada na revista britânica Restaurant por servir quatro dos restaurantes incluídos na lista dos 50 melhores para 2022: Geranium, em Copenhaga, Central, em Lima, Disfrutar, em Barcelona, e Diverxo, em Madrid.
A organização atribuiu prémios para 17 categorias, depois de analisar um universo de mais de 400.000 empresas. Entre um universo de 58.336 exportadoras, o Prémio Exportação & Internacionalização escolheu entre 4.319.
O diretor de operações da empresa, João Pedro Ribeiro, sublinhou que a "Cutipol tem uma identidade muito bem formada, um rumo traçado, e o objetivo é o seu desenvolvimento em termos de marca, de mercados, de crescimento de vendas e de melhoria de produtividade", citado pelo Jornal de Negócios.