25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cutelaria da Cutipol é usada nos quatro "melhores restaurantes do mundo"

Redação
Sociedade \ quarta-feira, julho 20, 2022
© Direitos reservados
A lista The World's 50 Best Restaurants celebra anualmente a gastronomia mundial. Na lista, os quatro primeiros restaurantes usam cutelaria da Cutipol. "Estamos tão orgulhosos", diz a empresa taipense

A lista The World's 50 Best Restaurants, da revista britânica Restaurant, publicada anualmente, voltou a galardoar os melhores restaurantes do mundo. E, segundo avança a Cutipol, sediada em Caldas das Taipas, os quatro primeiras da listagem usam cutelaria da empresa taipense.

"Gostaríamos de felicitar todos os restaurantes e muito especialmente todos os nossos clientes galardoados por permitirem a nossa contribuição para a sua imaginação sem limites. Estamos tão orgulhosos", escreve a empresa, uma das principais exportadoras de cutelaria do país.

A listagem é votada por 1.080 especialistas internacionais do setor de restaurantes e gourmets, que se juntam em Londres para celebrar a diversidade da paisagem culinária do mundo. "A
academia, caracterizada pelo equilíbrio entre os géneros, compreende 27 regiões distintas ao redor do mundo, cada uma com 40 membros, incluindo um presidente", lê-se num comunicado da instituição.

No topo das preferências dos jurados ficou o restaurante dinamarquês Geranium. A cutelaria da Cutipol está também na mesa do Central (Lima), e dos espanhóis Disfrutar (Barcelona) e Diverxo (Madrid.)