CTM Taipas recebe jogo decisivo para a manutenção na 2.ª Divisão Nacional
O Clube de Ténis de Mesa das Taipas joga o tudo ou nada da presente temporada desportiva no sábado. As contas resumem‐se a vencer o Leões da Lapa FC e permanecer na 2.ª Divisão Nacional – Zona Norte ou perder e regressar ao campeonato distrital onde a equipa taipense militava na época transata. O encontro da 18.ª e última jornada está marcado para as 15h00, na Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Habitualmente composta por Lucas Guimarães, António França e Joaquim Magalhães, a equipa taipense desperdiçou a oportunidade de carimbar a manutenção nas duas rondas anteriores. O CTM Taipas perdeu na receção à ATM Pousada, por 4‐3, na 16.ª jornada, e na visita à ARC Sobrão, pelos mesmos números, na 17.ª ronda.
Sexta classificada antes desses jogos, a equipa da vila termal caiu para o oitavo lugar, com os mesmos 27 pontos desses adversários e mais dois do que o adversário do próximo sábado, nono classificado. Em caso de derrota no sábado, o CTM Taipas termina a prova com os mesmos pontos da formação poveira e eventualmente da ARC Sobrão e da ATM Pousada. Em caso de igualdade entre as quatro equipas, os taipenses ficarão no nono lugar, que, a confirmar‐se, sentencia a descida.
No anúncio para o jogo, o CTM realça que “toda a gente que conseguir apoiar será essencial” para um duelo de “tudo ou nada”.
Na sexta‐feira, a equipa B do CTM Taipas recebe a equipa B da AD Jorge Antunes.