26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Creche do Centro Social de Sande São Clemente encerrada devido a surto de Covid-19

Redação
Freguesias \ quinta-feira, janeiro 14, 2021
© Direitos reservados
A creche do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente encontra-se encerrada devido ao surgimento de um surto da Covid-19 na instituição, o que levou a que todas as crianças e colaboradores estejam em quarentena ou isolamento.

Conceição Marques, presidente da instituição, confirmou ao Reflexo a existência de várias colaboradoras infetadas, o que levou a que se optasse pelo encerramento de toda a creche.

“Fizemos testes a uma funcionária e verificámos que ela estava infetada. Fizemos depois a todos as colaboradoras da creche e tivemos que fechar porque vimos que eram mais as que tinham do que as que não tinham. Por uma questão de precaução fechámos as salas todas”, refere Conceição Marques.

Os pais das crianças que integraram a Creche do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente foram contactados no sentido de levar as crianças para casa, dando sequência ao plano de contingência em articulação com as autoridades de saúde.

Conceição Marques espera agora pela evolução da situação, sendo certo que “quem não deu positivo está em quarentena e quem está infetado está em isolamento”. A questão depende agora das autoridades de saúde.