24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: vacinação nos lares de Guimarães começa esta terça-feira

Redação
Sociedade \ terça-feira, janeiro 12, 2021
© Direitos reservados
A vacinação contra a Covid-19 nos lares de idosos, estruturas residenciais e cuidados continuados do concelho de Guimarães inicia-se esta terça-feira.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, confirmou o arranque na reunião de câmara, frisando que a vacina chegará a todos os lares, maioritariamente IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), mas também aos restantes.

Nos próximos dois dias está previsto a vacinação a utentes e funcionários de 23 instituições, num processo articulado entre a ARS Norte e o ACEs do Alto Ave, dá conta o município, sendo feito o apelo para que se sinalizem os idosos que vivem sozinhos.

“A colaboração dos presidentes das juntas de freguesia é essencial no sentido de sinalizar as pessoas que necessitam de apoio, especialmente alimentação e têxteis de agasalho, contando com a nossa Rede Social em articulação com as diferentes Comissões Sociais Inter-Freguesias, para darmos uma resposta célere e em complemento com as Equipas Multidisciplinares”, apontou Domingos Bragança.

A vacinação apenas será feita nos lares em que não se verifique qualquer caso de infeção, pelo que nos lares em que isso seja uma realidade apenas quando todos testarem negativo serão administradas as vacinas.