26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: terceiro período arranca esta terça-feira, mas as escolas continuam sem alunos

Redação
Sociedade \ segunda-feira, abril 13, 2020
© Direitos reservados
O terceiro período letivo arranca esta terça-feira para todas as escolas do país, mas em moldes nunca antes vistos devido à pandemia. Regressam as aulas, mas os alunos continuam em casa, mantendo-se os estabelecimentos de ensino sem a tradicional azáfama.

O ensino será feito à distância com as aulas a serem transmitidas pela televisão, permitindo dessa forma o acesso abrangente aos conteúdos que serão difundidos em formato digital. Ainda assim, os professores continuarão a dar suporte aos seus alunos, também recorrendo às novas tecnologias.

Há um horário definido e rotinas para manter, sendo que nestes moldes as manhãs estão reservadas para o 1.º e 2.º ciclos de ensino e a tarde para o 3.º ciclo, num sistema que se pretende que arranque no dia 20 deste mês. Até lá as tarefas continuarão a ser monitorizadas pelos professores.

As aulas serão difundidas na RTP Memória, canal público de televisão, quer por TDT quer nas operadoras televisivas por cabo, ficando depois disponíveis na internet em https://www.rtp.pt/estudoemcasa.

Fique a par do horário estabelecido pela Direção Geral da Educação: