19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: segundo semestre da Universidade do Minho terminado à distância

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 30, 2020
© Direitos reservados
O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, determinou esta segunda-feira por despacho que o segundo semestre daquela instituição académica vai terminar em regime de ensino à distância, pretendendo-se assim seguir os planos de estudo de forma adaptada à realidade atual.

No referido despacho o reitor anuncia que deve «a avaliação das aprendizagens ser realizada em consonância com esta decisão».

Ainda assim, mesmo tentando manter a normalidade, dentro do possível, o calendário escolar sofre algumas alterações. O período de férias da Páscoa mantém-se entre os dias 6 e 13 de abril, sendo que o segundo semestre alarga-se até 27 de junho.

A época de exames de recurso tem lugar até ao dia 18 de julho e o exame da Opção UMinho, referente à época de recurso, realiza-se na tarde do dia 6 de julho. A época especial de exames decorrerá entre os dias 3 e 12 de setembro, presencialmente, salvo se as circunstâncias epidemiológicas o impedirem.

O arranque do próximo ano letivo 2020/2021 ainda não está agendado. A calendarização do novo ano letivo será oportunamente anunciada.