27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: PS exalta “maturidade cívica” da sociedade civil vimaranense

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 17, 2020
© Direitos reservados
A concelhia de Guimarães do Partido Socialista (PS), liderada pelo presidente da junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, emitiu esta terça-feira uma nota na qual manifesta o seu agradecimento público para com todos os vimaranenses que travam a difícil batalha de impedir a propagação do Covid-19.

Para além do agradecimento aos profissionais de saúde, Luís Soares destaca a união dos vimaranenses. “Sinto que estamos todos unidos. Os autarcas do concelho e das freguesias, as autoridades de saúde, os profissionais de saúde e os cidadãos. A Câmara Municipal, e o seu presidente em estreita cooperação com as juntas de freguesia, tem vindo a implementar um conjunto de medidas com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia no concelho de Guimarães e, dessa forma, promover a proteção tanto dos cidadãos como dos agentes públicos envolvidos. As autoridades de saúde, e os seus profissionais, não têm regateado esforços na implementação dos planos de atuação e no apoio às populações. A sociedade civil tem demonstrado uma maturidade cívica, que aqui nos apraz registar, cumprindo as emanações das autoridades de saúde”, diz.

Na mesma nota é feito o apelo para que sejam cumpridas as recomendações das autoridades de saúde, prometendo que estas continuarão atentas e a trabalhar para apoiar os vimaranenses.

“O momento que vivemos só pode ser ultrapassado com o empenho e o comprometimento de todos. Cremos nos portugueses, nos vimaranenses e em Guimarães”, termina Luís Soares, deputado na Assembleia da República e também líder do PS em Guimarães.