28 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Paróquias de Ponte e Vila Nova de Sande transmitem celebrações pascais nas redes sociais

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 08, 2020
© Direitos reservados
As paróquias da Vila de Ponte e de Vila Nova de Sande vão fazer a transmissão em direto das celebrações pascais nas redes sociais, de forma a poder chegar aos fiéis mesmo em tempo de Estado de Emergência, colmatando assim a impossibilidade de realização destes eventos com a participação de público.

Assim sendo, entre esta quinta-feira e o próximo domingo, dia de Páscoa, serão transmitidos quatro eventos na Paróquia de Ponte e na Paróquia de Vila Nova de Sande, que são presididas pelo mesmo pároco, Marc Monteiro.

Serão transmitidas as seguintes celebrações:
- 09/04/2020 - Eucaristia da Ceia do Senhor, 20h30;
- 10/04/2020 - Via Sacra, 17h00;
- 12/04/2020 - Eucaristia do Dia de Páscoa, 11h00 (Celebrada na Igreja Matriz de São João de Ponte); e 17h30 (Celebrada na Igreja de Vila Nova de Sande).

Recorde-se que estas paróquias têm transmitido nas respetivas páginas de facebook as eucaristias, dando seguimento a essas práticas com a transmissão das celebrações pascais, de acordo com diretrizes da Conferência Episcopal Portuguesa que indicou as plataformas digitais para continuar a fazer chegar as celebrações católicas às pessoas em tempo de confinamento social.