27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: município promoveu sessão de esclarecimento com empresários

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 08, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães promoveu uma sessão de esclarecimento na qual Domingos Bragança, presidente do Município, e Ricardo Costa, vereador com o pelouro da economia, abordaram junto de representantes de startups e micro empresas vimaranenses as medidas de apoio às empresas no âmbito da pandemia Covid-19.

Esta ação decorreu através da Divisão de Desenvolvimento Económico, tendo o líder máximo do município destacado a necessidade de acelerar processos inovadores no mundo empresarial numa conversa por vídeoconferência com cerca de uma centena de representantes de startups e micro empresas.

“Esta é a quarta revolução que estávamos a assistir e agora temos de acelerar”, frisou Domingos Bragança, referindo-se a apostas digitais que permitam promover “soluções que apelam à inteligência coletiva”.

Por sua vez, vincando aquela que na sua opinião é uma “política de proximidade”, Ricardo Costa deixou uma mensagem de esperança quanto à retoma económica. “Vivemos momentos difíceis e com a união de esforços podemos ultrapassar esta crise. O Município de Guimarães está ao lado dos empresários e será sempre proativo e dinâmico nas respostas que importam criar para apoiar o desenvolvimento das empresas”, frisou.

Nesta sessão participaram também entidades como o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI)

No dia 14 de maio haverá nova sessão, desta feita destinada às empresas Guimarães Marca e PME’s, podendo a inscrição ser feita em https://guimaraesmarcaepme.eventbrite.pt.