Covid-19: município promoveu sessão de esclarecimento com empresários
Esta ação decorreu através da Divisão de Desenvolvimento Económico, tendo o líder máximo do município destacado a necessidade de acelerar processos inovadores no mundo empresarial numa conversa por vídeoconferência com cerca de uma centena de representantes de startups e micro empresas.
“Esta é a quarta revolução que estávamos a assistir e agora temos de acelerar”, frisou Domingos Bragança, referindo-se a apostas digitais que permitam promover “soluções que apelam à inteligência coletiva”.
Por sua vez, vincando aquela que na sua opinião é uma “política de proximidade”, Ricardo Costa deixou uma mensagem de esperança quanto à retoma económica. “Vivemos momentos difíceis e com a união de esforços podemos ultrapassar esta crise. O Município de Guimarães está ao lado dos empresários e será sempre proativo e dinâmico nas respostas que importam criar para apoiar o desenvolvimento das empresas”, frisou.
Nesta sessão participaram também entidades como o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI)
No dia 14 de maio haverá nova sessão, desta feita destinada às empresas Guimarães Marca e PME’s, podendo a inscrição ser feita em https://guimaraesmarcaepme.eventbrite.pt.