29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: município prepara regresso à "nova normalidade” mas Bragança pede “rigor” à população

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 23, 2020
© Direitos reservados
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, reuniu esta quinta-feira com a Comissão Municipal de Proteção Civil para definir estratégias no âmbito do combate à pandemia Covid-19.

O município já se encontra a trabalhar naquilo a que chama de regresso á “nova normalidade”, mas ainda assim Domingos Bragança relembra que ainda estamos em Estado de Emergência e apela ao rigor da população quando deixarmos esse estado.

“É importante que os nossos Munícipes respeitem todas as recomendações, com rigor, no sentido de ultrapassarmos este período incomum. Estamos a fazer um trabalho de máxima cooperação com as entidades e instituições envolvidas na Comissão Municipal da Proteção Civil, no sentido de manter uma atitude de alerta máximo para o cumprimento das restrições impostas. A responsabilidade é de todos e de cada um, para combater esta pandemia e não podemos baixar a guarda”, refere Domingos Bragança.

O líder máximo do município defende que será necessária responsabilidade por parte de todos para e poder construir um futuro sustentável. “Temos de ter o nosso plano de regresso à nova normalidade após o estado de emergência para ganharmos o futuro de um modo sustentável”, frisou após a reunião.