16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: município avalia possibilidade de instalar hospital de retaguarda com unidade de rastreio no Multiusos

Redação
Sociedade \ quinta-feira, março 19, 2020
© Direitos reservados
Reforçando as medidas de combate à pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Guimarães está a preparar um conjunto de medidas, entre as quais está a ser avaliada a criação de um hospital de retaguarda com uma unidade de rastreio no Pavilhão Multiusos.

Ainda não é um dado adquirido, mas a autarquia colocou em marcha uma ação de coordenação com as autoridades de saúde para avaliar essa possibilidade de improvisar um hospital naquela infraestrutura desportiva.

Nesse lote de medidas está a aquisição, já a decorrer, de material de proteção e de cuidados médicos. A Proteção Civil de Guimarães encontra-se a adquirir diverso material profilático, nomeadamente luvas, máscaras, batas, material de desinfeção e ventiladores que serão utilizados nos serviços de socorro à população, em instituições do concelho e no Hospital Senhora da Oliveira.

O município está também a disponibilizar alojamento para os profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate ao vírus. Medidas tomadas sempre em articulação com as autoridades de saúde.