18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19:Mercado de venda de produtos hortícolas das Taipas reabre segunda-feira com plano de contingência

Redação
Sociedade \ quarta-feira, maio 13, 2020
© Direitos reservados
Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, os produtores de produtos hortícolas poderão retomar a a sua atividade, uma vez que será reaberto o mercado de venda de produtos hortícolas no recinto da feira semanal.

Esta reabertura ocorrerá com um plano de contingência que condiciona a lotação máxima de cinco pessoas por cada 100metros quadrados e o uso obrigatório de máscara, sendo assim necessário cumprir um conjunto de medidas de acordo com as recomendações da Direção Gerald e Saúde.

a decisão de reabrir o mercado hortícola foi pensada conjuntamente entre a Junta de Freguesia de Caldelas e o município, sendo que na última segunda-feira Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, reuniu com a vereadora Sofia Ferreira precisamente no recinto da feira para avaliar as condições de reabertura do mercado.

Esta quarta-feira a junta de freguesia reuniu com representantes dos feirantes, partilhando o plano definido para a realização deste mercado, pretendendo desta forma assegurar todas as regras de segurança para retomar a atividade.

No final da semana serão fornecidas mais informações sobre a reabertura do mercado de venda de produtos hortícolas, sendo que a reabertura da feira semanal retalhista será definida em função das medidas de segurança necessárias. A indicação do município é que as feiras possam ser reabertas no dia 8 de junho.