Covid-19:Mercado de venda de produtos hortícolas das Taipas reabre segunda-feira com plano de contingência
Esta reabertura ocorrerá com um plano de contingência que condiciona a lotação máxima de cinco pessoas por cada 100metros quadrados e o uso obrigatório de máscara, sendo assim necessário cumprir um conjunto de medidas de acordo com as recomendações da Direção Gerald e Saúde.
a decisão de reabrir o mercado hortícola foi pensada conjuntamente entre a Junta de Freguesia de Caldelas e o município, sendo que na última segunda-feira Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, reuniu com a vereadora Sofia Ferreira precisamente no recinto da feira para avaliar as condições de reabertura do mercado.
Esta quarta-feira a junta de freguesia reuniu com representantes dos feirantes, partilhando o plano definido para a realização deste mercado, pretendendo desta forma assegurar todas as regras de segurança para retomar a atividade.
No final da semana serão fornecidas mais informações sobre a reabertura do mercado de venda de produtos hortícolas, sendo que a reabertura da feira semanal retalhista será definida em função das medidas de segurança necessárias. A indicação do município é que as feiras possam ser reabertas no dia 8 de junho.