19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Lar Alcide Felgueiras “começa esta terça-feira a desconfinar”

Redação
Sociedade \ terça-feira, outubro 20, 2020
© Direitos reservados
A situação no Lar Alcide Felgueiras, do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa – Centro Social das Taipas, evoluiu favoravelmente no que aos casos de infeção pela Covid-19 diz respeito e “esta terça-feira começa a desconfinar”.

Ricardo Costa, presidente da instituição, deu conta ao Reflexo que “está a correr tudo bem”, pelo que é possível já a partir de hoje o lar “começar gradualmente a voltar normalidade desta época”.

“Houve uma inspeção na sexta-feira, por parte do Delegação de Saúde e da Proteção Civil, para que o lar possa desconfinar precisamente a partir de hoje. Esta terça-feira será um piso, amanhã será outro, para que os utentes se voltem a relacionar, ainda que com algumas medidas de segurança. Ou seja, para que as pessoas começarem a sair dos quartos”, refere.

Os casos que ainda estão positivos permanecem no Centro de Dia da instituição, para onde foram transferidos após uma segunda ronda de testes, de forma a tornar o dia-a-dia no interior do lar o mais simplificado possível.

As medidas de contingência continuarão a ser seguidas no Lar Alcide Felgueiras, com acompanhamento permanente das Autoridades de Saúde.