Covid-19: Junta de Freguesia de Caldelas cria medidas de apoio social
“Nós vamos por si”, “Fundo de Socorro e Emergência Social e “Cabazes Alimentares” são as três campanhas que a junta de freguesia, juntamente com voluntários, se encontra a agilizar com o intuito de apoiar idosos, grupos de risco e pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com a iniciativa “Nós vamos por si” um grupo de voluntários em conjunto com o Agrupamento de Escuteiros de Caldas das Taipas e, claro, a junta de freguesia, intermediarão a entrega no domicílio dos bens de primeira necessidade e medicamentos, assim como o pagamento de faturas a pessoas dos grupos de maior risco, evitando assim deslocações dessas mesmas pessoas.
As duas outras iniciativas complementam-se, uma vez que foi reforçada a rúbrica Fundo de Socorro e Emergência social do orçamento da junta de freguesia com o intuito de atribuir cabazes alimentares a famílias em emergente situação de vulnerabilidade económica.
Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia, gravou uma mensagem em vídeo na qual se dirige à população e explica estas medidas, passando ao mesmo tempo uma mensagem de esperança.
Estas medidas já se encontram em funcionamento, sendo que os interessados devem entrar em contacto com a Junta de Freguesia de Caldelas, que se mostra ao mesmo tempo disponível para acolher outras ideias e iniciativas.