29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: inscrições abertas para voluntários da Rede de Apoio Social de Emergência

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 20, 2020
© Direitos reservados
Encontram-se abertas as inscrições para aqueles que se queiram alistar como voluntários para integrar a Rede de Apoio Social de Emergência criado pela Câmara Municipal de Guimarães para responder às necessidades básicas das pessoas isoladas ou em situação de vulnerabilidade no concelho.

A iniciativa está a ser organizada pelo município em articulação com o Banco Local de Voluntariado e também pela Cruz Vermelha Portuguesa, tendo como parceiras diversas entidades, nomeadamente a Fraternidade de Nuno Álvares, o Corpo Nacional de Escutas, a Casa da Juventude, os White Angels, bem como outros grupos de apoio informais.

Esta Rede de Apoio Social de Emergência tem como lema “Agarra-te à vida, por ti, por mim, por nós!”, e, a exemplo do que está já a ser feito com outras entidades, irá assegurar a distribuição de alimentos e a disponibilização de medicamentos, assim como apoio psicológico, quando necessário.

As inscrições são feitas online (https://forms.gle/ZPNfAzY76bBzMXQd7) e o município informa que os voluntários terão uma equipa especializada a prestar apoio, sendo-lhes também disponibilizado todo o material de proteção necessário, como luvas, máscaras, óculos, desinfetantes e fatos.