25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Feira Semanal das Taipas reabre segunda-feira com medidas de prevenção

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 26, 2020
© Direitos reservados
A Feira Semanal das Taipas reabre na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, com as devidas medidas de prevenção para fazer face ao momento pandémica que atravessamos. O regresso da Feira das Taipas acontece após a abertura da Feira de Guimarães, que regressa esta sexta-feira.

Assim sendo, no caso da Feira Municipal será obrigatório o uso de máscara e o recinto terá a lotação máxima de 320 clientes em simultâneo, de forma a cumprir a ocupação máxima indicativa de 0,05 pessoas por metro quadrado de área.

De forma a garantir todas as condições de higiene e segurança as ações de limpeza, higienização e desinfeção no recinto da feira serão reforçadas e ficará definido uma área de isolamento.

Será também disponibilizado solução de base alcoólica de desinfeção em diferentes pontos do recinto, bem como os feirantes deverão disponibilizar em todas as bancas. Os acessos serão controlados e os feirantes terão de usar máscara ou viseira, sendo o espaço de venda limitado por dois feirantes.

No caso da Feira Semanal das Taipas o plano de contingência será divulgado no decorrer desta semana, estando a Junta de Freguesia de Caldelas a trabalhar na elaboração desse mesmo plano de contingência e na sua operacionalização.