28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: feira retalhista das Taipas pode regressar a partir do dia 29 de maio

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 19, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães adotou novas medidas de desconfinamento, antecipando a reabertura de equipamentos até ao final de maio. As feiras retalhistas no concelho são permitidas a partir do dia 29 de maio, o que implica que a feira das Taipas pode regressar na segunda-feira seguinte, dia 1 de junho.

Este regresso da feira retalhista apenas será possível, segundo o município, “com a elaboração de plano de contingência pela respetiva entidade gestora e sua disponibilização online”, a exemplo do que aconteceu com o mercado de produtos hortícolas. Nesse sentido, não está ainda definido se a feira retalhista das Taipas reabrirá no dia 1 ou apenas na semana seguinte, de forma a ser possível assegurar as medidas exigidas.

As novas medidas de desconfinamento foram decretadas através de despacho emitido pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, depois de ouvido o parecer da Proteção Civil.

Entre as medidas de desconfinamento destaque para a possibilidade de praticar desporto nos parques de lazer, em contexto não competitivo, mantendo o distanciamento social. A 25 de maio será reaberta a Pista de Atletismo Gémeos Castro para atletas federados e no dia seguinte reabrem a Casa da Memória, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães e a Sala de Exposições do Palácio Vila Flor.

Com estas medidas o município “pretende incrementar o regresso de atividades de índole cultural, desportiva e económica que se encontravam suspensas e cuja retoma se recomenda seja feita na estrita observância das recomendações sanitárias adequadas a cada caso”.

[Artigo atualizado às 22h45]