27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: estabelecimentos de ensino pré-escolar estão a ser desinfetados

Redação
Cultura \ quinta-feira, maio 28, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães está a proceder à desinfeção dos estabelecimentos de ensino pré-escolar do concelho, que regressam ao ativo na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

Tendo em visto o regresso destas valências da rede pública, nomeadamente jardins de infância, o município iniciou na passada segunda-feira a desinfeção dos espaços, através de uma empresa especializada, que se encontra a atuar em sensivelmente cinquenta escolas em todos os agrupamentos escolares de Guimarães.

Tal como não poderia deixar de ser, este regresso do pré-escolar para crianças dos três aos cinco anos acontece com uma série de orientações dos Ministérios da Educação e da Segurança Social.

“Em situação alguma podem ser colocadas máscaras às crianças” refere o respetivo documento, em que é dada indicação para se realizar a desinfeção à porta dos estabelecimentos e também antes e após as refeições, antes e após a ida à casa de banho, e sempre que regressem do espaço exterior.

Por outro lado, as crianças devem ser entregues à porta do estabelecimento de modo a evitar a circulação de pessoas externas no interior do recinto. Só excecionalmente pessoas externas podem entrar no estabelecimento, cumprindo as respetivas orientações.