Covid-19: estabelecimentos de ensino pré-escolar estão a ser desinfetados
Tendo em visto o regresso destas valências da rede pública, nomeadamente jardins de infância, o município iniciou na passada segunda-feira a desinfeção dos espaços, através de uma empresa especializada, que se encontra a atuar em sensivelmente cinquenta escolas em todos os agrupamentos escolares de Guimarães.
Tal como não poderia deixar de ser, este regresso do pré-escolar para crianças dos três aos cinco anos acontece com uma série de orientações dos Ministérios da Educação e da Segurança Social.
“Em situação alguma podem ser colocadas máscaras às crianças” refere o respetivo documento, em que é dada indicação para se realizar a desinfeção à porta dos estabelecimentos e também antes e após as refeições, antes e após a ida à casa de banho, e sempre que regressem do espaço exterior.
Por outro lado, as crianças devem ser entregues à porta do estabelecimento de modo a evitar a circulação de pessoas externas no interior do recinto. Só excecionalmente pessoas externas podem entrar no estabelecimento, cumprindo as respetivas orientações.