25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Dia Mundial da Criança assinalado digitalmente pelo município

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 26, 2020
© Direitos reservados
Em virtude da pandemia Covid-19 o Dia Mundial da Criança será assinalado com recurso às plataformas digitais por parte da Câmara Municipal de Guimarães.

“O Direito de Continuar a Ser Criança” é o mote das iniciativas que o município tem preparadas juntamente com vários parceiros.

Desde já está em curso um concurso de expressão destinado a todas as crianças vimaranenses. “Através de um vídeo, desenho, texto ou fotografia, pretende-se ilustrar como mudou a vida das nossas crianças com a pandemia. Os trabalhos devem ser enviados para comunicacao@cm-guimaraes.pt e serão exibidos no Facebook do Município”, anuncia a Câmara Municipal de Guimarães.

Na segunda-feira, Dia Mundial da Criança, decorrerão várias iniciativas que começam às 10horas e terminarão às 18h. Através da página de facebook da Biblioteca Municipal Raúl Brandão serão transmitidos teatros de fantoches, filmes do Centro Curtir Ciência e também a Oficina de Ciência Criativa - Atividade plástica de construção de aviões de papel e - " Contos em Movimento - Yoga para crianças " orientado por Maria Martins.

Ao longo do dia, representantes de várias instituições de Guimarães passam ainda mensagens sobre os Direitos da Criança, entre as quais se inclui uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.