28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: deputados do PS acreditam que os “vimaranenses estão protegidos”

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 12, 2020
© Direitos reservados
Esta conclusão de Luís Soares e Sónia Fertuzinhos surge na sequência das reuniões mantidas com os Serviços de Proteção Civil de Guimarães.

Quer Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, quer Sónia Fertuzinhos reuniram com várias entidades, nomeadamente Autoridade Distrital de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Guimarães e de Caldas das Taipas e Serviço de Proteção Civil do Município de Guimarães, concluindo que tais entidades foram fundamentais no combate à pandemia.

“Os vimaranenses devem estar tranquilos e podem sentir-se seguros. O que ouvimos das estruturas da proteção civil, dos Bombeiros e do Comando Distrital é que o Município de Guimarães foi fundamental no combate à pandemia por Covid-19. Os Bombeiros e as IPSS dizem-nos estar reconhecidas porque desde março que o Município está a entregar material de proteção ao hospital, às corporações de bombeiros, aos lares e agora às escolas e aos alunos, mas também às famílias e aos cidadãos, não esquecendo o apoio às empresas com quem têm mantido proximidade”, referiu Luís Soares.

Relembrando as diversas ações já desenvolvidas pelo município em vários quadrantes, os deputados vimaranenses, que têm mantido contacto com vários setores da sociedade, assumem que o município e outras instituições “têm sido fundamentais” no combate à pandemia.