26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Conselho Consultivo para o Turismo promove sessões para agentes locais

Redação
Sociedade \ quarta-feira, junho 03, 2020
© Direitos reservados
O Conselho Consultivo para o Turismo da Câmara Municipal de Guimarães vai realizar sessões de capacitação para agentes locais de turismo, de forma a dar conhecimento sobre os planos e projetos que estão a ser implementados relativamente a esta temática.

A rever conceitos, apostando no “Turismo de Natureza” em virtude da pandemia, as sessões estão agendadas para esta quinta-feira, 5 de junho, por videoconferência, contando com a presença da Vereadora do Turismo e Ambiente, Sofia Ferreira, da Coordenadora Geral da Estrutura de Missão 2030, Isabel Loureiro e do Diretor Executivo do Laboratório da Paisagem, Carlos Ribeiro.

A primeira sessão está agendada para as 11h00 e é destinada às “Unidades de Alojamento”, sendo que contará com a colaboração de Fátima Vieira, diretora da ABAE, que abordará a importância do galardão “Green Key” para as empresas e para o destino turístico Guimarães.

Da parte da tarde, às 14h30, decorre a sessão para “Operadores e Empresas de Animação Turística”, destacando-se a importância da inclusão do “Turismo Verde/Sustentável” na oferta da programação do Destino Guimarães.

A Câmara Municipal de Guimarães informa que os interessados em participar devem enviar e-mail para info@guimaraesturismo.com. É intenção do município desenvolver iniciativas deste género vocacionadas para os restaurantes.