Covid-19: Clubes taipenses suspendem parcialmente a sua atividade
Comecemos pelo CC Taipas. O clube suspendeu toda a sua atividade, quer treinos quer jogos, alertando, no entanto, que esta situação não seja causadora de pânicos. “Vemos esta medida como uma demonstração de responsabilidade e respeito perante todos. A saúde estará sempre em primeiro lugar”, pode ler-se no comunicado do CC Taipas.
No CART a medida adotada é em tudo semelhante, mas prende-se apenas aos escalões de formação, seguindo as diretrizes da Federação de Patinagem de Portugal, da Federação Portuguesa de Voleibol e da Associação de Voleibol de Braga. Jogos e treinos estão suspensos a partir desta terça-feira.
Esta decisão não afeta, contudo, as equipas seniores de hóquei em patins e de voleibol feminino. Estas duas equipas continuam a trabalhar normalmente uma vez que os jogos não foram suspensos. No hóquei em patins foi decretada uma imposição de 50% da lotação dos pavilhões até a um limite máximo de mil espectadores, o que implicará alterações num número reduzido de jogos.
Assim sendo, às 18horas de domingo o CART joga no terreno do Lavra em jogo a contar para a 3.ª Divisão Nacional. Existe ainda a possibilidade de o jogo de voleibol frente ao Vila Verde AC ser adiado, facto que ainda não está confirmado. O jogo está agendado para as 17horas de domingo.
O Clube de Rope Skipping – Molinhas suspendeu também os seus treinos e participação em competições até 20 de março, sendo feita nessa data uma avaliação da situação para aferir as medidas a tomar daí em diante.
Situação semelhante à do Clube de Ténis de Mesa das Taipas, que suspendeu os treinos, pelo menos, até segunda-feira, altura em que será feita nova avaliação de acordo com as diretrizes da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Para já o clube não terá competição uma vez que os próximos jogos foram adiados/cancelados.
O Clube de Ténis das Taipas adiou a assembleia geral que estava agendada para 20 de março, não estando ainda qualquer data estabelecida.