26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: CIM do Ave garante serviços essenciais de transporte de passageiros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 08, 2020
© Direitos reservados
A Comunidade Intermunicipal do Ave assegura, conjuntamente com os municípios pelos quais é constituída e com os operadores de transporte, os serviços essenciais de transporte de passageiros no seu território neste período de desconfinamento.

Com o levantamento de várias medidas de confinamento a ser gradualmente levantadas, os transportes públicos voltam a ser mais solicitados. Nesse sentido a CIM do Ave identificou as necessidades de mobilidade na região, por forma a garantir os serviços essenciais de transporte de passageiros no seu território.

Desde o dia 14 de abril está em vigor uma rede gratuita de transporte público, que é constituída por 18 linhas de transporte, 121 circulações diárias e um total de 2830 Km diários, informa esta entidade, revelando que face ao evoluir da situação esta questão pode sofrer ajustes.

Composta por oito municípios, nomeadamente Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, a CIM do Ave revela ainda que são impostas restrições, como o uso obrigatório de máscara e manutenção do distanciamento social.