Covid-19: campanha da junta de freguesia angariou 1814 kg de alimentos
Em agradecimento àqueles que contribuíram, a Junta de Freguesia de Caldelas, que contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Agrupamento de Escuteiros, UCC Sol Invictus, Escolas da Vila e um grupo de voluntários, revela que foram angariados 4301 produtos.
Com o intuito de reforçar a capacidade de resposta do Banco de Bens de Primeira Necessidade da vila, estiveram presentes na recolha de alimentos seis instituições e ainda 38 voluntários, que recolheram bens em quatro estabelecimentos comerciais: Intermarché, Villa T, Supermercado Teresinha e Novidade.
Os bens recolhidos servirão agora para prestar auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade económica sinalizadas pelo Gabinete de Ação e Intervenção Social da Junta de Freguesia e em articulação com as demais entidades que trabalham no terreno.
A Junta de Freguesia de Caldelas indica ainda às pessoas que possam estar em situação de vulnerabilidade para entrarem em contacto com os serviços da junta (Atendimento Quarta-feira 14h00 – 17h00 ou outro horário sob marcação; Dra. Susana Felgueiras - Email: susanafelgueiras@caldasdastaipas.com ou pelo telefone: 253 576 884).
Noutro âmbito, a junta de freguesia deu conta que procedeu à entrega de máscaras de proteção individual a pessoas de maior vulnerabilidade económica, perspetivando entregar durante esta semana máscaras de forma generalizada com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.