28 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Câmara Municipal de Guimarães cria alojamento de isolamento para os sem-abrigo

Redação
Sociedade \ domingo, março 22, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Cercigui, criou um espaço de alojamento para os sem-abrigo do concelho, sendo esta mais uma medida na luta contra a propagação do novo coronavírus, que deu origem à pandemia Covid-19.

Este espaço conta com todas as condições de higiene, segurança e conforto para os sem-abrigo, sendo que, ao mesmo tempo, “permitirá o distanciamento social adequado” a estas pessoas, que têm também disponíveis refeições. Para que esta medida surta os efeitos necessários o município apela a que todos os casos sejam reportados aos serviços municipais.

Para além da criação desta medida, o município criou também um alojamento com condições de isolamento, ou seja, destinado a que as pessoas que não têm condições em casa, ou devido a carência económica, possam fazer quarentena neste espaço.

Estas medidas estão a ser implementadas conjuntamente com várias entidades, nomeadamente as Autoridades de Saúde e os serviços de Ação Social da Câmara Municipal, cumprindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.