28 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Câmara distribuiu mais de 20mil máscaras personalizadas pelas escolas

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 26, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães está a promover uma campanha de incentivo à utilização de máscara nas escolas, distribuindo mais de 20mil máscaras pela comunidade escolar, máscaras essas que são personalizadas com o logotipo de cada agrupamento escolar.

“Nenhum de nós quer ser infetado e nenhum de nós quer infetar as pessoas que amamos, os nossos pais, os nossos avós, os nossos familiares, os nossos amigos. E esse respeito por nós e pelos outros mostra-se também no uso de máscara, este novo adereço que passamos a usar e que é fundamental para dizermos não ao vírus. Esta máscara simboliza a vossa escola e o vosso município. Uma máscara que traz em si a garra do Vimaranense, do conquistador das boas e nobres causas! Uma máscara que simboliza o valor da escola, da aprendizagem e do conhecimento”, escreveu Domingos Bragança, líder máximo do município, em nota enviada aos agrupamentos escolares.

Admitindo que estamos a viver “tempos difíceis”, o presidente da Câmara volta a frisar que isso “exige de nós comportamentos de cidadania”, atribuindo a todos um papel ativo na luta contra a pandemia, para que “nos protejamos e que protejamos os outros”.

É nesse sentido que está, então, a decorrer a distribuição de mais de 20mil máscaras reutilizáveis devidamente personalizadas com os logotipos de cada agrupamento escolar do concelho de Guimarães, como são os casos do Agrupamento de Escolas das Taipas, Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, em Ponte, e o Agrupamento de Escolas de Briteiros.