20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Corrida Guimarães, Cidade Universitária" abre campeonatos universitários em Guimarães

Redação
Desporto \ quinta-feira, abril 18, 2019
© Direitos reservados
Prova aberta a toda a comunidade insere-se no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo de Estrada e assinala o início das fases finais dos CNU que terão lugar em Guimarães.

Realiza-se em Guimarães no próximo dia 24 de abril a corrida "Corrida Guimarães, Cidade Universitária". A prova insere-se no âmbito do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo de Estrada, onde serão conhecidos os próximos campeões universitários.

Recorde-se que Guimarães recebe as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, entre os dias 28 de abril a 10 de maio.

Na corrida participarão atletas universitários, a competir em representação das diversas academias do país, mas será aberta a toda a comunidade, podendo participar atletas juniores, seniores e veteranos, M40 e M50.

A prova terá um percurso com 10 km de distância, com partida no Campus de Azurém da Universidade do Minho e chegada junto à Praça da Mumadona, e com um custo de 3 euros (inclui seguro e kit com dorsal, t-shirt e garrafa reutilizável).

A prova é uma organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), da Universidade do Minho (UMinho), da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e da Câmara Municipal de Guimarães, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Braga.

As inscrições poderão ser feitas online até ao dia 25 de abril.

Artigos relacionados