Corrida de Atletismo das Taipas não sai à rua pelo segundo ano consecutivo
Já era esperado, mas a confirmação surgiu esta quinta-feira. "Depois de 14 anos de trabalho, com toda a dedicação na construção deste nosso projeto", o Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT) anunciou "o cancelamento da 15.ª Corrida das Taipas".
A corrida, "já um símbolo" do NAT e da vila, também não aconteceu no ano passado. Numa entrevista ao Reflexo, o dirigente da associação desportiva já alertava para a possibilidade da prova não acontecer. “O NAT era conhecido pelo evento que fazia, é um dos maiores eventos da vila. Deixa-nos tristes, não vemos as pessoas a nossa volta, a vila enchia-se de pessoas”, explicava, em abril, Manuel Mota. “Uma corrida destas, em que participavam umas 400 pessoas, e agora deixá-la cair dois anos, para a levantar vai ser um problema. Isto alimentava--nos um bocadinho. Não era só a parte financeira, dava-nos uma alavanca muito boa”.
No comunicado desta quinta-feira, a organização da prova diz acreditar que se "irá ultrapassar com resiliência esta fase tão difícil".
"Desejamos que todos fiquem bem, pedindo encarecidamente que cumpram as regras de saúde pública com rigor. Confiamos que juntos iremos superar esta prova. Contamos com a presença de todos em 2022", lê-se.