18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Corrida das Taipas: trajeto definido para a maior participação de sempre  

Redação
Desporto \ quarta-feira, maio 31, 2023
© Direitos reservados
Organização aconselha a que se utilize o parque da feira como estacionamento. Ocorrência de vários eventos na vila em simultâneo provocará constrangimentos no trânsito.

Este domingo – 4 de junho – decorre a 16.ª edição da Corrida de Caldas das Taipas, estando confirmada a maior participação de sempre de atletas com cerca de 450 inscritos na prova principal.

O trajeto já está definido, é similar ao do ano passado, e implicará vários condicionalismos na circulação na vila da manhã da prova com várias vias cortadas ao trânsito e outras condicionadas.

 

 

A partida e a chegada decorrem na Alameda Rosas Guimarães, junto ao Parque de Lazer das Taipas, sendo que a prova tem passagens nas seguintes ruas: Rua António de Barros, Rua 19 de Junho, Rua da Taipa, Rua Prof. Manuel José Pereira, Avenida da República, Rua Nossa Sr.ª de Fátima, Estrada Nacional 310 e Rua Padre Silva Gonçalves.

Face aos condicionantes de trânsito, o NAT - Núcleo de Atletismo das Taipas – entidade organizadora da prova – apela a que se utilize o recinto da feira como estacionamento, uma vez que há vários eventos na vila em simultâneo, nomeadamente a Concentração Motard das Taipas, a prova do Campeonato Nacional de Rope Skipping e ainda eventos de cariz religioso.

 

 

De forma a evitar filas, a organização informa ainda que é possível proceder ao levantamento do kit de participante no dia 3 de junho, sábado, no concessionário TOYOTA (CAETANO AUTO) em Guimarães, das 9:30 às 12:00h, e na sede do NAT, no Parque de Lazer das Taipas, das 15:30h às 18.00h.

Para lá do evento principal, a corrida de 10kms, há ainda a Corrida da Pequenada, que se realiza no Parque de Lazer das Taipas e também a Caminhada Solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro.