29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Caldas das Taipas corre a 04 de junho. Ricardo Ribas apadrinha 16.ª edição

Redação
Desporto \ sexta-feira, maio 19, 2023
© Direitos reservados
Maratonista nos Jogos Olímpicos de 2016, ex-atleta e agora líder da equipa El Comandante marca presença na Corrida de Caldas das Taipas, vila que também será palco do campeonato regional.

Organizada pelo Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT), a Corrida de Caldas das Taipas volta às ruas da vila termal a 04 de junho, para a 16.ª edição; desta feita, o evento integra ainda o campeonato de estrada da Associação de Atletismo de Braga.

Depois do jornalista Luís Castro, em 2022, o padrinho em 2023 é Ricardo Ribas, antigo maratonista que participou nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e agora líder da Team El Comandante. “Treinador de alta competição, conta no seu currículo com várias presenças na Seleção Nacional, Medalhas Internacionais e muitos títulos Nacionais, e estará presente no dia 4 de junho para abrilhantar a 16ª Corrida Intermarché Caldas das Taipas”, lê-se no comunicado do NAT.

A corrida envolve seniores masculinos e femininos, mas também veteranos entre os 40 e os 49 anos, entre os 50 e os 59 anos e acima dos 60 anos, bem como juniores. Os prémios a atribuir ultrapassam os 2.500 euros, cabendo os valores mais avultados aos seniores: o primeiro classificado, masculino e feminino, recebe 200 euros, o segundo 150 euros e o terceiro 100. Cada um dos três primeiros classificados, seja qual for o escalão, recebe ainda um faqueiro.

As inscrições para a 16.ª edição da Corrida de Caldas das Taipas continuam abertas.