27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cooperativa Taipas Turitermas assinala esta quinta-feira 35 anos

Redação
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 10, 2020
© Direitos reservados
A Cooperativa Taipas Turitermas assinala esta quinta-feira 35 anos de existência. A Régie Cooperativa foi fundada a 10 de dezembro de 1985, sendo responsável pela captação e exploração de água mineral natural e também gestão do estabelecimento termal. É ao mesmo tempo proprietária de várias valências de Caldas das Taipas.

Manuel Ferreira, primeiro presidente da direção da Taipas Turitermas, refere que estes 35 anos foram “de intensa atividade”, o que “que prestigia as Caldas das Taipas” e afirma este território como uma vila termal e turística.

Por sua vez, Sofia Ferreira, filha de Manuel Ferreira e atual presidente da direção, ressalva que “falar da história da Taipas Turitermas é falar de uma importante parte da história da Vila de Caldas das Taipas; é falar da atividade termal que contribui para o desenvolvimento da vila há mais de duzentos anos”.

Em virtude da pandemias esta data não será assinalada como seria de esperar, mas ainda assim, com recurso às novas tecnologias a data não deixa de ser mencionada pela Taipas Turitermas.

(Foto: Assinatura da escritura de constituição da Cooperativa Taipas Turitermas a 10 de dezembro de 1985 -  Fotografia Matos)