16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Constantino Veiga poderá ser candidato à presidência da Junta

Redação
Política \ sábado, julho 24, 2021
© Direitos reservados
Presidente entre 2005 e 2017, esgotou o limite máximo de mandatos na liderança dos destinos da Junta de Freguesia de Caldelas. Poderá ser novamente candidato pela Coligação Juntos por Guimarães.

Quatro anos depois de ter abandonado a presidência da Junta de Freguesia de Caldelas, por imposição legal após ter atingido o número máximo de mandatos como autarca, Constantino Veiga pode ser novamente candidato a presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

A confirmar-se, será o quarto candidato a ser conhecido, depois de Luís Soares (Partido Socialista), Jorge Freitas (Coligação Democrática Unitária) e Isaque Mendes (Chega) já terem anunciado a sua candidatura.

Candidato pela primeira vez em 2005, concorrendo pelo Partido Social Democrata, Constantino Veiga entrou na Junta de Freguesia em 2001, pela CDU, integrando o executivo liderado por Remísio Castro.

Começou por obter duas maiorias absolutas, em 2005 e 2009, tendo depois em 2013 formado executivo com elementos da sua lista, mas sem maioria na Assembleia de Freguesia. Em 2017 não se pôde candidatar por limitação de mandatos, sendo que nesse ano as eleições foram vencidas pelo PS, liderado por Luís Soares, atual presidente.

Constantino Veiga, sobre quem tem recaído muitos contactos para que avance com a candidatura,  pode, assim, nas autárquicas de 2021, agendadas para 26 de setembro, vir a ser o candidato pela Coligação Juntos Por Guimarães.