Concentração Motard regressa ao Parque. Prata da casa "dinamiza a vila”
O ruído dos motores, o latir dos escapes e o brilho dos cromados vai voltar ao Parque de Lazer das Taipas nos dias 2, 3 e 4 de junho, na 11.ª Concentração Motard de Caldas das Taipas, organizada pelo Moto Clube das Taipas. Após três anos de interregno, na retoma Frederico Almeida, presidente clube, conta ter “muita gente” no evento, no espaço em que se realizaram já duas edições da concentração.
O local é, de resto, uma das grandes novidades desta edição. Em 2020 estava previsto realizar-se a concentração no Parque de Lazer da Praia Seca, mas “falta lá muita coisa”. A opção pelo parque foi lógica, sendo considerado o “sítio ideal”. “Temos o parque para as pessoas desfrutar e o polidesportivo mais como recinto, com todas as condições para palco e outras coisas necessárias. Na zona exterior tem uma grande área em asfalto para as motas, temos o campismo e a Praia Seca fica a 400 metros. Estamos a alertar o pessoal disso mesmo, da existência de uma praia fluvial pertíssimo, que pode fixar mais gente no fim-de-semana”, diz ao Reflexo, adiantando que as barracas estão já praticamente cheias com venda de artigos para motas e inclusive tatuadores.
No cartaz constam nomes como Quim Pastel ou Gaspea, “prata da casa” com a intenção de “dinamizar a vila” e atrair gente para além do mundo motard. “A entrada é livre, o sítio é cómodo e de fácil acesso, por isso contamos com gente das Taipas, e não só, da vizinhança, para dar movimento à concentração”, argumenta Frederico Almeida, relembrando que na última concentração, em 2019, passaram pelo recinto “seguramente 4 mil pessoas”. O trabalho de divulgação está a ser feito, com “visitas ao máximo de clubes possível para divulgar o cartaz”. “Temos vários aniversários, de clubes vamos passar por lá e mostrar o que temos em mente para uma grande concentração”, complementa.
Para além dos Gaspea e de Quim Pastel, o cartaz é composto ainda as bandas Made in e A kind of Queen e o DJ Carlos Costa, e os habituais shows eróticos e jogos tradicionais. “Agradecemos a todas as empresas e entidades que nos ajudaram para a realização da concentração”, finaliza Frederico Almeida.