26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Conceição Marques assume direção do Rotary de Caldas das Taipas

Alfredo Oliveira
Sociedade \ domingo, julho 05, 2020
© Direitos reservados
Conceição Marques tomou posse como presidente do clube rotário taipense numa sessão que decorreu no auditório dos bombeiros taipenses, numa sessão festiva marcada pelo cumprimento das normas anti Covid 19.

Com lugares marcados e cumprindo o distanciamento, a nova presidente dos rotários tem como principal objetivo “fortalecer a amizade e companheirismo entre os associados, a família rotária”.
Conceição Marques tem consciência que o tempo que vivemos não é propício a grandes promessas. No entanto, como avançou, “o Rotary, sendo um movimento de ação e de serviços, dará continuidade aos projetos do clube”. Assim, destacou a continuidade do banco de cadeiras de rodas, os prémios de mérito escolar, a universidade sénior, o reconhecimento do profissional de mérito e a participação em projetos humanitários (erradicação da pólio e luta contra a cegueira evitável), sem esquecer a geminação com um clube espanhol.

Sérgio Silva é o novo presidente do Interact
O novo presidente do mais jovem grupo rotário taipense mostrou-se confiante, apesar da adversidade que vivemos: “Não temos certezas de nada, mas uma coisa sabemos, Rotary vai abrir oportunidades. Vamos continuar a trabalhar em matéria social, a apoiar a nossa comunidade, a fortalecer os nossos valores de companheirismo e a servir a comunidade”.
Sérgio Silva deixou ainda uma palavra de agradecimento à sua antecessora, “a companheira Leonor, pela sua dedicação, pelo empenho e pelo espírito de trabalho num ano” atípico em que lutou para que os objetivos fossem cumpridos.

Rafael Costa preside ao Rotaract
O Rotaract de Caldas das Taipas, surgido a 30 de setembro de 2015, tem vindo a pautar os seus quatro anos de existência pelo serviço que presta à comunidade.
Para o ano 2020/21 foi eleito Rafael Costa que pretende dar continuidade ao trabalho realizado e espera agregar à sua volta todos os companheiros do Rotaract e do Interact para concretizarem o lema deste ano “O Rotary abre oportunidades”.

Sílvia Alves despede-se da presidência num ano de “continuidade”
Apesar de ter sido um ano de “continuidade”, Sílvia Alves reconhece que foi um ano de “tempos extraordinários” que condicionou a atividade rotária, mais nas suas reuniões, que passaram a ser por vídeo conferência, e nalgumas atividades.
No entanto, os principais projetos foram concretizados. No ano em que o lema foi “Rotary conecta o mundo”, o Rotary taipense promoveu a cerimónia do reconhecimento do mérito aos melhores alunos do 6º e 9º anos e do 12º ano, recebeu a visita do Oficial do Governador do Distrito, apoiou o combate à poliomielite através de 800 euros que acabaram por ser multiplicados por três, pois a fundação Melinda e Bill Gates dá três euros por cada euro angariado no combate a essa doença, e que irá permitir a vacinação a quatro mil crianças.
No final, deu uma “palavra de apreço e reconhecimento aos companheiros” que a apoiaram e a incentivaram no ano em que presidiu ao Rotary Clube de Caldas das Taipas.