Conceição Marques assume direção do Rotary de Caldas das Taipas
Com lugares marcados e cumprindo o distanciamento, a nova presidente dos rotários tem como principal objetivo “fortalecer a amizade e companheirismo entre os associados, a família rotária”.
Conceição Marques tem consciência que o tempo que vivemos não é propício a grandes promessas. No entanto, como avançou, “o Rotary, sendo um movimento de ação e de serviços, dará continuidade aos projetos do clube”. Assim, destacou a continuidade do banco de cadeiras de rodas, os prémios de mérito escolar, a universidade sénior, o reconhecimento do profissional de mérito e a participação em projetos humanitários (erradicação da pólio e luta contra a cegueira evitável), sem esquecer a geminação com um clube espanhol.
Sérgio Silva é o novo presidente do Interact
O novo presidente do mais jovem grupo rotário taipense mostrou-se confiante, apesar da adversidade que vivemos: “Não temos certezas de nada, mas uma coisa sabemos, Rotary vai abrir oportunidades. Vamos continuar a trabalhar em matéria social, a apoiar a nossa comunidade, a fortalecer os nossos valores de companheirismo e a servir a comunidade”.
Sérgio Silva deixou ainda uma palavra de agradecimento à sua antecessora, “a companheira Leonor, pela sua dedicação, pelo empenho e pelo espírito de trabalho num ano” atípico em que lutou para que os objetivos fossem cumpridos.
Rafael Costa preside ao Rotaract
O Rotaract de Caldas das Taipas, surgido a 30 de setembro de 2015, tem vindo a pautar os seus quatro anos de existência pelo serviço que presta à comunidade.
Para o ano 2020/21 foi eleito Rafael Costa que pretende dar continuidade ao trabalho realizado e espera agregar à sua volta todos os companheiros do Rotaract e do Interact para concretizarem o lema deste ano “O Rotary abre oportunidades”.
Sílvia Alves despede-se da presidência num ano de “continuidade”
Apesar de ter sido um ano de “continuidade”, Sílvia Alves reconhece que foi um ano de “tempos extraordinários” que condicionou a atividade rotária, mais nas suas reuniões, que passaram a ser por vídeo conferência, e nalgumas atividades.
No entanto, os principais projetos foram concretizados. No ano em que o lema foi “Rotary conecta o mundo”, o Rotary taipense promoveu a cerimónia do reconhecimento do mérito aos melhores alunos do 6º e 9º anos e do 12º ano, recebeu a visita do Oficial do Governador do Distrito, apoiou o combate à poliomielite através de 800 euros que acabaram por ser multiplicados por três, pois a fundação Melinda e Bill Gates dá três euros por cada euro angariado no combate a essa doença, e que irá permitir a vacinação a quatro mil crianças.
No final, deu uma “palavra de apreço e reconhecimento aos companheiros” que a apoiaram e a incentivaram no ano em que presidiu ao Rotary Clube de Caldas das Taipas.