24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Companhia ATRAMA inaugura edição de 2018 da Mostra de Amadores de Teatro

Redação
Cultura \ sexta-feira, outubro 12, 2018
© Direitos reservados
Arranca já este fim de semana mais uma edição da MAT'18, com cinco trabalhos a concurso. A primeira fase passará por vários pontos do concelho. Desta digressão sairão as três peças finalistas que serão levadas ao palco do CC Vila Flor.

Inicia-se este fim de semana, com duas apresentações, a edição de 2018 da Mostra de Teatro de Amadores (MAT), promovida anualmente pelo Teatro Oficina.

A inauguração desta edição caberá à ATRAMA, companhia sediada nas Caldas das Taipas, que venceu a edição do ano passado, que irá apresentar-se a concurso com "A Estação", no Salão Paroquial de Ponte, no dia 13 de outubro, às 21h30.

Participam nesta edição quatro outras companhias de teatro de amadores do concelho de Guimarães, que se habilitam uma fase final que acontecerá no palco do Centro Cultural Vila, em Guimarães.

A Mostra de Amadores de Teatro (MAT’18) apresenta-se no mesmo formato de 2017, com a distribuição das apresentações dos trabalhos em competição por vários pontos do concelho. Para uma segunda fase, serão selecionadas pelo júri três peças, de onde se apurarão os vencedores.

A digressão performativa começa então com ATRAMA no dia 13. No dia seguinte será a vez da Astronauta apresentar "Palavras Hábeis", no Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos.

Para o fim de semana seguinte estão reservadas mais três apresentações, uma em cada dia, sempre às 21h30.

Na sexta-feira, 19 de outubro, a ARCAP de Ponte apresenta "Os de cima dizem", na Casa do Povo de Briteiros. O Grupo de Teatro Citânia leva "As Voltas da Maralha" aos Banhos Velhos, no dia 20. Finalmente, o Grupo de Teatro de Campelos apresenta "A Jorna", nos Espaços Criativos de Brito.

A fase final reservará a repetição das três peças selecionadas pelo júri, desta vez no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, nos dias 25 a 27 de outubro.

Calendário da primeira fase da MAT'18

13 de outubro
ATRAMA - "A Estação"
Salão Paroquial de Ponte

14 de outubro
Astronauta Associação Cultural - "Palavras Hábeis"
Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos

19 de outubro
ARCAP Ponte - "Os de cima dizem"
Casa do Povo de Briteiros

20 de outubro
Grupo de Teatro Citânia - "As Voltas da Maralha"
Banhos Velhos

21 de outubro
Grupo de Teatro de Campelos - "A Jorna"
Espaços Criativos de Brito