26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Comerciantes vimaranenses terão quiosque eletrónico gratuito à sua disposição para vender online

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 10, 2020
© Direitos reservados
Os comerciantes e estabelecimentos de restauração terão em breve uma ferramenta gratuita para poder vender os seus produtos online. No âmbito do Gabinete de Crise para a Economia criado pela Câmara Municipal de Guimarães essa é uma das medidas que está a ser criada pelo município.

Trata-se de um quiosque eletrónico, conforme explicou Domingos Bragança após a reunião de câmara desta quinta-feira. “Nenhum comerciante neste tempo de crise vai pagar o que quer que seja por plataformas para que as suas lojas e restauração possa continuar o negócio por internet. Estamos a fazer o quiosque eletrónico, algo muito profundo e com um custo avultado, para implementar nos próximos dias, como se estivessem a vender na sua loja aos clientes, com formação para poderem inserir novos modelos, preços, receber propostas, encaminhar para o comprador”, disse o presidente do município.

A outro nível, a Câmara Municipal de Guimarães está também a trabalhar junto da comunidade académica para transformar linhas de produção com o intuito de passarem a produzir os bens que neste momento são necessários.

“Estamos com todos os Centros de Investigação, Escola de Medicina, Biotecnologia, Engenharia, todas as unidades de investigação, para que várias empresas do têxtil, calçado e de vários setores, possam começar com este apoio em carreira de produção de dispositivos médicos, de equipamentos de saúde. Estamos a fazer isso, para um conjunto de empresas, independentemente da sua dimensão, se adaptem para produzir o que é necessário neste momento”, frisou.