26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Comerciante e moradores descontentes na Rua Nova dos Bombeiros

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 18, 2020
© Direitos reservados
A falta de poda das árvores, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, nas Taipas, está a provocar descontentamento em alguns moradores e comerciantes locais.

Carina Faria, comerciante naquela artéria, dá nota de que a situação é recorrente e que todos os anos tem feito chegar a sua preocupação e descontentamento às entidades competentes.

No caso deste ano, a poda foi realizada num lado da rua e, “pelo que me informaram na Junta de Freguesia, por causa desta situação de pandemia, os trabalhos tiveram de parar. Até compreendi. Agora é que já acho demasiado tempo. Tenho voltado a contactar com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia e as coisas continuam sem se resolver. Tenho o meu estabelecimento completamente tapado pelos ramos das árvores, sem praticamente nenhuma visibilidade a partir da via pública”, referiu Carina Mendes ao Reflexo.

A situação também acaba por afetar alguns moradores locais, com os ramos das árvores a ficarem muito próximos das janelas e varandas das respetivas habitações. Carina Mendes diz mesmo estar a sentir-se “prejudicada” no seu negócio e que a sua vida e o seu negócio “também são prioridades”.

O presidente da Junta de Caldelas, Luís Soares, confirma que a poda foi interrompida pelo serviços municipais, pela questão da pandemia e pelo facto da equipa destacada ter sido deslocada para uma situação de emergência, na variante urbana, para o corte de uma árvore que já impedia a circulação de pesados mas que, aquela situação, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, “está perfeitamente identificada e devidamente programada pelos serviços municipais”. Luís Soares está convicto que a referida intervenção se realizará muito em breve.

Artigos relacionados