24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Comandante distrital da Proteção Civil visitou Bombeiros das Taipas

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, agosto 05, 2022
© Direitos reservados
Sérgio Barros sucedeu recentemente ao taipense Hermenegildo Abreu e está a visitar as corporações de todo o distrito.

O novo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Braga (CODIS), Sérgio Barros, visitou esta quinta-feira as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Uma “visita de cortesia”, segundo o Adjunto Paulo Gomes, que neste momento assume funções de comando nos Bombeiros das Taipas. O novo comandante distrital tomou posse recentemente, sucedendo no cargo ao taipense Hermenegildo Abreu, que cessou funções.

Paulo Gomes, Adjunto dos Bombeiros das Taipas, referiu ao Reflexo que a visita visou “conhecer a realidade do corpo de bombeiros e da instituição”, uma realidade que se tem verificado em todo o distrito.

“Tratou-se de uma visita de cortesia, o novo comandante tomou posse recentemente e está a inteirar-se da realidade de bombeiros, neste caso nos Bombeiros Voluntários das Taipas; é algo que se está a repetir por todo o distrito”, apontou.

Sérgio Barros reuniu com o comando dos Bombeiros das Taipas, assim como com a direção, com o intuito de construir “uma relação de proximidade”, fazendo neste primeiro contacto por “perceber as necessidades do distrito e os problemas das corporações”.