19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Clubes Rotary das Taipas e de Soria revigoram relações

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 02, 2021
© Direitos reservados
Os dois clubes reuniram-se para preparar ligações e projetos conjuntos.

O Rotary Club de Caldas das Taipas e o Rotary Club de Soria participaram numa reunião festiva, no passado dia 23 de fevereiro, através da plataforma zoom, tendo em vista uma próxima geminação dos dois clubes, iniciada há mais de dois anos e interrompida pela pandemia.

Na reunião estiveram presentes representantes dos clubes das Novas Gerações de Caldas das Taipas (Rotaract Club e Interact Club), a assistente do governador Sílvia Oliveira do R.C. da Póvoa de Lanhoso, o companheiro sócio honorário do clube, José Guimarães do R.C. de Guimarães, clube padrinho e ainda uma convidada, Elsa Silva.

Depois das boas-vindas dadas pela presidente do clube Conceição Marques e da protocolo, Teresa Portal, a sessão prosseguiu com a passagem do vídeo com a mensagem do governador Sérgio Almeida sobre o 116º aniversário do Rotary. O encontro seguiu com a discussão sobre  o Projeto de Moçambique que visa auxiliar 560000 refugiados em Pemba, que enfrentam dificuldades devido a um ciclone que devastou o norte do país. O R.C. Caldas das Taipas vai doar 500€ e o R.C. Soria ficou de levar a uma próxima reunião do clube esse projeto.

A próxima reunião do clube é a 4 de março, uma reunião conjunta com o R.C. Guimarães, proposta pelo clube padrinho.